Bratislava – Uma empresa chinesa está pronta para fabricar carros voadores certificados que são desenvolvidos pela empresa eslovaca Klein Vision.
Na quinta-feira, a Klein Vision anunciou que vendeu, em março deste ano, a autorização de produção e venda de seus carros voadores para o mercado chinês à Hebei Jianxin Flying Car Technology, uma empresa com sede em Cangzhou, Província de Hebei, no norte da China.
“Temos o prazer de anunciar a venda da licença de nossa tecnologia certificada de carros voadores para a estimada empresa chinesa”, disse Stefan Klein, presidente do conselho da Klein Vision. “A parceria representa um passo significativo em nossa missão de expandir o acesso global a soluções revolucionárias de mobilidade e impulsionar o progresso no setor”, acrescentou Anton Zajac, cofundador da Klein Vision.
O carro, projetado para uso terrestre e aéreo, pode se transformar de um veículo em uma aeronave em 3 minutos, com uma velocidade de voo de até 300 km/h e uma distância de voo de mais de 1.000 quilômetros.
O carro recebeu o Certificado de Aeronavegabilidade oficial da Autoridade de Transporte da Eslováquia em 2022, depois de concluir 70 horas de testes de voo rigorosos, que estavam em conformidade com os padrões da Agência Europeia de Segurança da Aviação.