Beijing – A China divulgou um plano de ação sobre o fortalecimento da construção de plataformas de serviços de crédito financeiro para facilitar o financiamento de micro, pequenas e médias empresas.
A diretriz, emitida pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado, pede esforços para coordenar melhor a criação dessas plataformas e ajustar o sistema de serviços de financiamento inclusivo com base em informações de crédito.
Será feito um trabalho para melhorar o mecanismo de coleta e compartilhamento de informações de crédito, e para as instituições financeiras, para que as mesmas possam fornecer serviços de alta qualidade para as empresas, especialmente as de micro, pequeno e médio porte.
O país otimizará a rede nacional de plataformas integradas de serviços de crédito financeiro e integrará as plataformas locais de serviços de crédito financeiro com funções repetitivas ou operações ineficientes.
As informações das empresas relacionadas a pessoal-chave, qualificação e importações e exportações serão incluídas nas listas de compartilhamento de informações de crédito, e as políticas financeiras que beneficiam pessoas e empresas chegarão às empresas menores por meio dessas plataformas.