Beijing – Um total de 9.235 sugestões feitas por legisladores nacionais foi distribuído a 213 organizações para serem processadas, de acordo com uma reunião sobre o tratamento dessas sugestões realizada em Beijing na segunda-feira.
As sugestões foram apresentadas pelos deputados da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN), a principal legislatura da China, durante a segunda sessão da 14ª APN, realizada em março. Entre todas as sugestões, 20 foram identificadas como prioritárias.
Grande parte das sugestões se concentra em questões como novas forças produtivas de qualidade, indústrias emergentes e futuras, ambiente de negócios e sistema de governança digital, que estão estreitamente relacionados às atuais tarefas-chave no desenvolvimento socioeconômico do país.
Li Hongzhong, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-presidente do Comitê Permanente da APN, participou da reunião e fez um discurso, instando as organizações a fazerem o melhor para processar cada uma das sugestões e reunir sabedoria e força de todos os envolvidos para construir a China em um país socialista moderno em todos os aspectos.
Ele pediu às organizações que aumentem sua consciência política, resumam bem a experiência no processamento das sugestões e tomem medidas concretas para converter as sugestões em políticas, medidas e resultados para o desenvolvimento de alta qualidade do país.