Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Projeto de gasoduto começa a ser construído no sul de Xinjiang

(230212) -- URUMQI, Feb. 12, 2023 (Xinhua) -- Workers patrol at a station of the Tarim Oilfield in northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, Feb. 6, 2023. (Xinhua/Li Xiang)

 Urumqi – A construção de um projeto de gasoduto para gás natural teve início na cidade de Kuqa, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, na sexta-feira.

   O projeto, que se estende por 2.108 km, será executado em três fases, com a primeira, já em andamento, cobrindo 616 km.

   Após sua conclusão em 2025, a rede de gasodutos de gás natural interconectará nove distritos e cidades que abrangem Kashgar, a sub-região de Aksu, a sub-região autônoma mongol de Bayingolin e outras sub-regiões. Isso elevará a capacidade máxima diária de fornecimento de gás no sul de Xinjiang dos atuais 27 milhões de metros cúbicos para 58 milhões de metros cúbicos, informou Chang Guichuan, funcionário da PetroChina Tarim Oilfield Company.

   Com a expansão contínua da rede de fornecimento de gás no Campo Petrolífero de Tarim, a capacidade de fornecimento de gás tem sido continuamente aprimorada. Atualmente, mais de 4.700 km de gasodutos de gás natural foram construídos, cobrindo todas as principais cidades e vilas nas cinco sub-regiões do sul de Xinjiang.

   A capacidade anual de fornecimento de gás desses gasodutos aumentou gradualmente para 6 bilhões de metros cúbicos, e o fornecimento cumulativo de gás para o sul de Xinjiang ultrapassou 59 bilhões de metros cúbicos, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas de diferentes grupos étnicos.

   Espera-se que todo esse projeto de gasoduto de gás natural circunde a Bacia de Tarim e forneça um forte apoio aos meios de subsistência das pessoas e às atividades de produção das empresas no sul de Xinjiang.

Sair da versão mobile