Beijing – O banco central da China emitiu um guia do usuário e-CNY (yuan digital) na segunda-feira, a mais recente medida destinada a facilitar o pagamento móvel para estrangeiros.
Os usuários de celular podem pesquisar por “e-CNY” na App Store ou no Google Play para baixar e instalar o aplicativo de yuan digital, e tocar na opção “Inscrever-se” para registrar uma conta, de acordo com um comunicado bilíngue do Banco Popular da China.
Em seguida, clique em “Abrir/Adicionar carteiras e-CNY” e selecione qualquer operador autorizado que suporte serviços internacionais para concluir o processo de registro e começar a usar carteiras e-CNY, explicou o comunicado.
A carteira e-CNY pode ser registrada usando números de celular de mais de 210 países e regiões, de acordo com o comunicado do banco central.
Para aumentar ainda mais a conveniência de pagamento para estrangeiros na China, o Alipay aumentou seus idiomas de serviço para 16, em comparação com os dois idiomas anteriores: chinês e inglês.
Alipay e WeChat Pay, os dois principais aplicativos de pagamento da China, anunciaram no início deste mês que usuários estrangeiros agora podem vincular seus cartões de crédito internacionais, incluindo Visa e Mastercard, a essas plataformas.