Nanning – Os trens intermodais ferroviário-marítimos da China completaram 2.000 viagens ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo desde o início de 2024, atingindo a meta do primeiro trimestre antes do previsto.
Na manhã deste domingo, um trem de carga carregado com 108 contêineres partiu da estação central de contêineres da ferrovia Qinzhou, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, com destino à Província de Sichuan.
Isso marcou a 2.000ª viagem este ano, representando um aumento de 16,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Desde o início de 2024, o transporte de açúcar branco de Guangxi aumentou 44% ano a ano, e o volume de transporte de automóveis e autopeças cresceu 128%. Transportamos mais de 3.000 contêineres de mercadorias vietnamitas de importação e exportação, marcando um aumento de 69% ano a ano”, disse Li Tailin, presidente da Guangxi Beibu Gulf International Transport Development Co., Ltd.
Lançado em 2017, o Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo é uma passagem comercial e logística construída conjuntamente por regiões provinciais no oeste da China e membros da ASEAN.
O serviço intermodal ferroviário-marítimos expandiu-se para cobrir 71 cidades em 18 regiões provinciais na China.