Beijing – A taxa geral de miopia para crianças e adolescentes chineses em 2022 foi de 51,9%, menos 0,7 ponto percentual do que em 2021, informou a autoridade de controle de doenças do país.
O número de 2022 representou uma queda de 1,7 ponto percentual em relação aos dados de uma pesquisa nacional de miopia em 2018, conforme os dados de monitoramento divulgados pela Administração Nacional de Controle e Prevenção de Doenças.
Os números também revelam que, entre os estudantes míopes, as proporções de miopia leve, moderada e grave são de 53,3%, 37,0% e 9,7%, respectivamente.
As taxas gerais de miopia para o ensino fundamental, ensino médio de primeiro ciclo e ensino médio de segundo ciclo são de 36,7%, 71,4% e 81,2%, respectivamente.
A Administração disse que continuará fazendo esforços de prevenção e controle da miopia, incluindo o fortalecimento do monitoramento e avaliação da miopia e de seus fatores de influência, a promoção de tecnologias adequadas para a prevenção da miopia e o aprimoramento de formação profissional.