Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Vendas de automóveis na China aumentam 11,1% nos primeiros dois meses

Foto tirada em 11 de outubro de 2023 mostra a Segunda Base de Fabricação Avançada da NIO em Hefei, Província de Anhui, leste da China. (Xinhua)

Beijing – As vendas de automóveis na China registraram quase 4,03 milhões de unidades nos primeiros dois meses deste ano, um aumento anual de 11,1%, mostraram nesta segunda-feira dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

   A produção de automóveis do país entre janeiro e fevereiro aumentou 8,1% em termos anuais, para 3,92 milhões de unidades, segundo a associação.

   A produção e as vendas de automóveis de passageiros ficaram em 3,36 milhões de unidades e 3,45 milhões de unidades, uma alta anual de 7,9% e 10,6%, respectivamente, mostraram os dados.

   A produção de veículos comerciais cresceu 9% em termos anuais, para 560 mil unidades, enquanto as vendas de veículos comerciais aumentaram 14,1% em termos anuais, para 575 mil unidades.

   O setor de veículos de nova energia (NEVs) manteve um ritmo de crescimento rápido durante os primeiros dois meses. A produção de NEVs do país atingiu 1,25 milhão de unidades, um aumento de 28,2% em comparação com o ano passado. As vendas de NEVs cresceram 29,4% ano a ano, para 1,21 milhão de unidades.

   As exportações totais de automóveis somaram 822 mil unidades durante o período, um aumento anual de 30,5%, revelaram os dados.

   As vendas de automóveis atingiram cerca de 1,58 milhão de unidades somente em fevereiro, uma queda de 19,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sair da versão mobile