Nanning – Entrou em uso essencial uma rota de transporte intermodal marítimo-rodoviário que liga Da Nang, no Vietnã, à Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China.
Na segunda-feira, o primeiro lote de contêineres, carregados com tapioca de Da Nang, chegou ao Porto do Golfo de Beibu, em Qinzhou, Guangxi, para serem transportados via transporte rodoviária a fábricas na cidade de Chongzuo, em Guangxi.
A tapioca será processada para produzir álcool industrial e de qualidade alimentar, de acordo com Liu Fuming, gerente de operações da Guangxi Beibu Gulf International Transport Development.
A rota de transporte intermodal marítimo-rodoviário reduziu o tempo de viagem para cerca de sete dias, ante os 20 dias da rota anterior, e ainda manteve o custo quase o mesmo, disse Liu.
Li Tailin, presidente da Guangxi Beibu Gulf International Transport Development, disse que a rota pode expandir a capacidade de transporte do Porto do Golfo de Beibu, contribuindo para o desenvolvimento do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem comercial e logística construída por regiões de nível provincial no oeste da China e por membros da ASEAN.