Beijing – O Ministério dos Recursos Hídricos divulgou um plano de trabalho com o objetivo de aumentar a acessibilidade à água encanada para 92% nas áreas rurais da China até o final deste ano.
Os projetos de abastecimento em grande escala também devem atender a 63% das populações rurais do país até o final deste ano, conforme o plano.
O ministério pediu que as regiões em nível provincial priorizem a integração do abastecimento de água urbano e rural e promovam vigorosamente a construção de projetos centralizados em grande escala em áreas onde as redes urbanas de fornecimento de água não podem alcançar.
Enquanto isso, segundo o ministério, trabalho deve ser feito para avançar na construção padronizada e na transformação de projetos de abastecimento de água em pequena escala em locais que não podem ser cobertos pela rede urbana e rural integrada nem por projetos em grande escala.
Dados anteriores mostraram que a cobertura de água encanada nas áreas rurais da China atingiu 90% em 2023, um aumento de 3 pontos percentuais em relação ao final de 2022.