Beijing – O Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social emitiu nesta segunda-feira uma circular apresentando novas medidas destinadas a reforçar o emprego flexível e informal.
A pasta pediu que as autoridades locais fornecessem serviços públicos gratuitos, padronizados e sustentáveis aos 200 milhões de habitantes do país com empregos flexíveis e informais.
O ministério instruiu os mercados de empregos informais, que são plataformas importantes para aqueles que procuram ocupação flexível e informal, a expandir os serviços para cobrir mais áreas urbanas e rurais, a diversificar os serviços para satisfazer as necessidades especiais dos trabalhadores flexíveis e informais, e a explorar opções de emprego adequadas para trabalhadores idosos e aqueles que enfrentam dificuldades excepcionais em termos de emprego.
A pasta também pediu aos mercados de empregos ocasionais para que correspondam a oferta com a procura de empregos flexíveis e informais e forneçam formação para melhorar a empregabilidade e as competências empreendedoras dos candidatos a emprego.