Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Urumqi, capital de Xinjiang, registra número recorde de turistas em 2023

Urumqi, capital da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, recebeu um recorde de 100 milhões de visitantes em 2023, informaram autoridades locais.

   De acordo com os dados do departamento municipal de cultura e turismo, a cidade arrecadou mais de 100 bilhões de yuans (US$ 14 bilhões) na receita turística no ano passado, um marco histórico.

   No ano passado, foram estabelecidas 41 novas pousadas de família em Urumqi, trazendo o total para 324. A cidade realizou mais de 12 mil atividades culturais e apresentou centenas de shows, incluindo concertos, dramas de dança e peças infantis, disse Hai Yan, autoridade do departamento.

   Esses esforços, juntamente com o desenvolvimento de uma rede de transporte abrangente, incluindo rodovias, ferrovias e aeroportos, facilitaram viagens convenientes e logística eficiente.

   Em 2023, um número crescente de cidades chinesas aderiu à tendência de criar “cartões de nome da cidade” distintos. Elas estão aproveitando as culturas locais para catalisar a recuperação do mercado turístico local e promover o desenvolvimento econômico.

   Urumqi continua dedicada a mostrar seu charme distintivo aos visitantes através de paisagens encantadoras, diversidade cultural e culinária única.

   “A luz do sol nos resorts de esqui é incrível!” disse Meng Jia, praticante de esqui da cidade de Guangzhou, no sul da China. “As pousadas de família no local paisagístico de Nanshan de Urumqi são muito agradáveis. É delicioso ficar aqui e desfrutar do esqui.”

   Wang Jing, residente de Beijing, esteve em várias viagens de negócios a Xinjiang. “Visitando Urumqi, mergulhei nos costumes e cultura folclóricos de vários grupos étnicos”, disse ela. “Eu realmente gosto.”

Sair da versão mobile