Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Funcionário da parte continental pede promoção do desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito

Beijing – Um funcionário de alto escalão da parte continental da China pediu compromisso contínuo com a direção correta do desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito, bem como esforços compartilhados para promover a revitalização da nação chinesa.

Song Tao, chefe do Departamento de Trabalho de Taiwan do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as observações em uma mensagem de Ano Novo na primeira edição da revista “Relações através do Estreito de Taiwan” em 2024.

Em 2023, a parte continental da China implementou totalmente a política geral do Partido para resolver a questão de Taiwan na nova era e manteve a iniciativa e a capacidade de conduzir as relações através do Estreito e fez novos progressos no trabalho relacionado a Taiwan, disse Song.

Guiados pela convicção de que as pessoas através do Estreito são todas da mesma família e respondendo ao desejo compartilhado das pessoas, foram feitos esforços para restaurar a expansão dos intercâmbios e da cooperação através do Estreito no último ano, disse ele.

Esforços contínuos foram feitos para aprofundar o desenvolvimento integrado através do Estreito, melhorar os sistemas e as políticas relativas ao bem-estar dos compatriotas de Taiwan e garantir que os compatriotas e as empresas de Taiwan recebam o mesmo tratamento que os da parte continental, disse Song.

Durante o ano passado, os compatriotas e as empresas de Taiwan permaneceram otimistas com relação ao mercado da parte continental. Song disse que eles estão totalmente confiantes nas perspectivas de desenvolvimento da parte continental e em seu futuro na parte continental.

“Em 2024, defenderemos as políticas de reunificação pacífica e ‘um país, dois sistemas’, bem como o Consenso de 1992”, disse Song.

Ele prometeu esforços para se opor inabalavelmente à “independência de Taiwan”, salvaguardar a paz, expandir os intercâmbios, aumentar a cooperação, aprofundar a integração e promover a reunificação para garantir que as relações através do Estreito avancem na direção certa do desenvolvimento pacífico.

Song também pediu aos compatriotas de Taiwan que fiquem no lado certo da história, tragam as relações através do Estreito de volta ao caminho certo do desenvolvimento pacífico e avancem no processo de reunificação pacífica da China.

“Estamos firmes em nossa convicção de que, enquanto nos unirmos como um só e trabalharmos lado a lado, conseguiremos alcançar a grande revitalização da nação chinesa e realizar a grande causa da reunificação nacional”, disse Song.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo