Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China destina US$ 35,2 milhões para províncias atingidas por terremoto

Beijing – A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), o principal planejador econômico da China, anunciou na terça-feira que destinou 250 milhões de yuans (US$ 35,2 milhões) do investimento do orçamento central para áreas atingidas por terremotos nas províncias de Gansu e Qinghai para apoiar a restauração emergencial e a construção de infraestrutura e instalações de serviço público.

A CNDR disse que, após o terremoto na Província de Gansu, no noroeste da China, lançou um mecanismo de resposta de emergência para garantir o transporte sem problemas de carvão, petróleo e gás, o fornecimento de eletricidade, o envio de materiais de socorro de emergência e o fornecimento de importantes produtos de subsistência.

A CNDR continuará a garantir o fornecimento de energia, alocar materiais de socorro e fortalecer a proteção dos meios de subsistência das pessoas nas áreas atingidas por desastres, acrescentou.

O Ministério das Finanças e o Ministério da Gestão de Emergências também destinaram na terça-feira 200 milhões de yuans de fundos às duas províncias. Desse total, 150 milhões de yuans serão usados para apoiar Gansu, e 50 milhões de yuans irão para Qinghai.

De acordo com o Centro de Redes Sísmicas da China, o terremoto de magnitude 6,2 ocorreu às 23h59 da segunda-feira e teve uma profundidade focal de 10 quilômetros. O epicentro na vila de Liugou situa-se a cerca de 8 quilômetros da sede do distrito autônomo das etnias Bao’an, Dongxiang e Salar de Jishishan, na sub-região autônoma da etnia Hui de Linxia, em Gansu. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo