Beijing – O Banco de Desenvolvimento Agrícola da China, o banco de política rural do país, emitiu pareceres sobre o apoio ao desenvolvimento de alta qualidade da Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China.
Os pareceres exigem esforços para fornecer um forte apoio financeiro para a modernização acelerada da Mongólia Interior e enfatizam serviços enfocados em campos-chave com base na localização da região e nas vantagens com dotação de recursos.
Devem ser feitos trabalhos para promover a modernização dos setores agrícola e pecuário, construir um novo sistema energético e facilitar a conservação e restauração integradas das montanhas, águas, florestas, terras agrícolas, lagos, pastos e desertos.
Devem também ser tomadas medidas para melhorar o mecanismo de desenvolvimento rural sustentável a longo prazo da região e ajudar a região a integrar-se no modelo de “dupla circulação” do país, que envolve os mercados interno e externo, de acordo com os pareceres.
Eles também enfatizam a importância de otimizar continuamente a estrutura de crédito da região e estimular constantemente o ímpeto de inovação, e ao mesmo tempo atender ao crescimento de alta qualidade da região. As experiências nos domínios do financiamento verde e do financiamento da energia devem ser incentivadas para alcançar muitos resultados replicáveis.