Beijing – Autoridades chinesas discutiram a prevenção e a resposta a desastres induzidos por baixas temperaturas, chuva, neve e condições de congelamento, de acordo com uma reunião de consulta no sábado.
A reunião foi organizada pelo escritório da comissão nacional de prevenção, redução e alívio de desastres, bem como pelo Ministério de Gestão de Emergências, e contou com a participação de departamentos e províncias relevantes.
Os desastres induzidos por baixas temperaturas, chuva, neve e condições de congelamento tiveram um alto risco de desastre e um grande impacto na subsistência das pessoas de algumas regiões, disse a reunião, acrescentando que as ondas de frio generalizadas devem continuar.
Esforços reforçados devem ser feitos para fortalecer o monitoramento e a emissão de alertas e prestar muita atenção às mudanças climáticas, disse a reunião.
A reunião pediu também a garantia de um funcionamento seguro e tranquilo das redes de transporte e das redes elétricas, a optimização das forças e dos recursos de resgate e o reforço das capacidades de oferta de carvão, eletricidade, petróleo e gás.