Maputo – A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) voltará a voar para Portugal após 12 anos de interrupção. O voo inaugural será realizado na noite desta terça-feira, disse a empresa em um comunicado.
O voo inaugural partirá de Lisboa, capital de Portugal, para Maputo, capital de Moçambique. O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, presidirá uma cerimônia oficial na quarta-feira, em Maputo.
De acordo com o comunicado, serão realizados três voos semanais com Boeings 777-200, com capacidade para 320 passageiros.
Desde a abertura da venda de bilhetes, a LAM já vendeu cerca de 12.000 bilhetes, com reservas até Outubro de 2024, segundo o Gestor de Projetos e Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, citado pela Rádio Moçambique, na terça-feira.
Além da rota Maputo-Lisboa, a companhia de bandeira moçambicana tem no seu portfólio novas rotas que ligam Maputo a diferentes pontos da África do Sul, com destaque para a Cidade do Cabo, segundo Matos.
O restabelecimento dos voos das Linhas Aéreas de Moçambique para Portugal impulsionará o turismo no país. Facilitar a mobilidade para os turistas poderem entrar no país é a chave para o desenvolvimento do setor, segundo ele.