Shenyang – A empresa automobilística alemã BMW Group disse nesta segunda-feira que vendeu mais de 300.000 veículos de energia nova (NEV, na sigla em inglês) no mercado chinês, com forte ímpeto de crescimento nas vendas de modelos elétricos puros.
Nos primeiros 10 meses de 2023, as vendas de veículos elétricos puros da BMW na China saltaram 211% ano a ano, para 78.568 unidades.
A joint venture do BMW Group na China, BMW Brilliance Automotive Ltd., com sede em Shenyang, capital da Província de Liaoning, concluiu em 22 de novembro a construção do edifício principal de uma nova fábrica de produção de baterias, com um investimento total de 10 bilhões de yuans (cerca de US$ 1,4 bilhão).
Programada para entrar em operação em 2026, a nova fábrica deve impulsionar os esforços de eletrificação estimulados pela inovação da joint venture. Shenyang tornou-se a maior base de produção global do BMW Group.
O BMW Group mostrou compromisso com a construção de um ecossistema de mobilidade elétrica na China. Até o final de outubro, havia construído mais de 580.000 totens de carregamento, cobrindo mais de 320 cidades chinesas.