Shanghai – A empresa francesa Dedienne Aerospace montou uma fábrica em Shanghai para explorar ainda mais o mercado de manutenção de aviação em rápido crescimento da China.
Nos próximos três anos, a fábrica em Shanghai deve produzir 100 suportes de motores aeronáuticos por ano, todos à venda no mercado chinês, disse Guillaume Justamon, diretor de vendas e marketing da Dedienne Aerospace, em uma cerimônia de inauguração da fábrica, na terça-feira.
De acordo com o plano de desenvolvimento de longo prazo, a fábrica se tornará uma das três principais unidades da empresa no mundo, atendendo principalmente o mercado asiático, disse Justamon.
“Nos próximos 10 anos, o mercado de serviços de manutenção de aviação da China crescerá a uma taxa anual de 6,9%”, disse Justamon. “Estamos muito otimistas sobre as perspectivas de desenvolvimento da fábrica de Shanghai e vamos estabelecer pontos de serviço em outras cidades-chave da China no futuro.”
O mercado de aviação da China está a caminho de se tornar o maior do mundo, com um crescimento notável testemunhado na indústria aeroespacial nos últimos anos, de acordo com Hu Bo, gerente geral da Dedienne Aerospace China.
A demanda por serviços de manutenção, reparo e revisão está aumentando, impulsionada principalmente pela expansão da frota operacional. Isso requer investimentos significativos em oficinas, infraestrutura e mão de obra qualificada, apresentando uma oportunidade inegável para os players do setor, acrescentou Hu.
A Dedienne Aerospace é uma empresa internacional especializada em ferramentas aeroespaciais para os mercados civil e de defesa. Abriu a sua primeira fábrica na China em Zhuhai, Província de Guangdong, há 15 anos.