Beijing – A China acelerou as inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios para atender às crescentes necessidades dos consumidores e promover o desenvolvimento de alta qualidade.
A análise é de Sun Tan, vice-diretor da Academia Chinesa de Ciências Agrárias (ACCA), feita durante o oitavo simpósio internacional sobre nutrição e qualidade do leite, que aconteceu de 19 a 20 de novembro em Beijing.
Em 2013, a ACCA lançou um projeto nacional de inovação científica agrícola e criou um lote de equipes de pesquisa para a indústria de laticínios, lembrou Sun. O projeto se concentrou em vários campos, como criação de leiteiros, plantio e utilização de pastagens, controle nutricional de rações, prevenção e controle de doenças, tecnologia de processamento verde e de baixo carbono, monitoramento de qualidade e segurança e avaliação nutricional.
Em 2016, uma aliança nacional para inovação científica em laticínios foi estabelecida. O sistema técnico padronizado para engenharia de laticínios de alta qualidade, que foi criado pela aliança, foi aplicado em 71 empresas em 28 regiões provinciais em toda a China.
Sun pediu o fortalecimento do intercâmbio acadêmico internacional e da cooperação para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de laticínios.
Mais de 400 especialistas nacionais e estrangeiros de universidades, institutos de pesquisa e empresas participaram do simpósio em Beijing.