Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China lança satélite marinho de nova geração

Jiuquan – A China lançou ao espaço nesta quinta-feira um satélite de monitoramento dos núcleos do oceano de nova geração para ajudar a melhorar a compreensão das águas marinhas.

Trata-se do primeiro satélite de observação das núcleos do oceano de alta precisão do mundo que tem como alvo vários corpos d’água ao redor do mundo, usando métodos múltiplos de detecção.

Ele pode realizar monitoramento de grande escala, contínuo e sonoro de cor d’água, temperatura d’água, gelo marinho, matéria em suspensão e ecologia d’água no oceano, offshore, ilhas e portos em todo o mundo.

O satélite fornecerá serviços de sensoriamento remoto para as principais rotas marítimas da China e promoverá a utilização de recursos pesqueiros e o monitoramento da poluição marinha, disse Meng Lingjie, vice-engenheiro-chefe do Centro de Observação da Terra e Dados da Administração Espacial Nacional da China .

O satélite foi lançado por um foguete Longa Marcha-2C às 11h55 (horário de Pequim) do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, e mais tarde entrou com sucesso em sua órbita planejada.

O lançamento foi a 497ª missão de voo para utilizar uma série de foguetes transportadores Longa Marcha.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo