Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor imobiliário da China dirige-se ao desenvolvimento de alta qualidade, diz ministro

Beijing – A China implementará firmemente as promessas de políticas do mercado imobiliário para atender às demandas habitacionais da população e promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor, disse Ni Hong, ministro da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural.

   Desde o início deste ano, uma série de medidas de apoio para fortalecer o setor imobiliário da China foi adotada, incluindo a redução da entrada para os compradores da primeira casa, a diminuição das taxas de hipoteca e a flexibilização das restrições de compra para pessoas que desejam comprar uma segunda moradia.

   “Essas medidas políticas produziram impactos positivos no setor”, disse Ni em entrevista à Xinhua.

   Nos primeiros 10 meses, o volume combinado de transações de casas novas e usadas teve uma tendência de alta em comparação com o mesmo período do ano passado, disse ele.

   Ni acrescentou que o setor imobiliário da China está em processo de transformação, pois grandes mudanças ocorreram na relação entre oferta e demanda no mercado imobiliário.

   Em resposta à nova situação, o setor imobiliário da China deve “aderir ao princípio de que a habitação é para viver, não para especular, e atender às demandas habitacionais essenciais dos moradores e sua necessidade de melhores condições de vida”, disse o ministro.

   Uma melhor condição de vida, explicou, deve ser caracterizada por uma vida verde, de baixo carbono, inteligente e segura, permitindo que as pessoas tenham vidas saudáveis e convenientes a um baixo custo.

   Além disso, serão adotadas medidas significativas para apoiar a construção de moradias a preços acessíveis, a renovação de aldeias nas cidades e a construção de instalações públicas, bem como atender às demandas razoáveis de financiamento das incorporadoras, acrescentou Ni.

   “É particularmente importante resolver os problemas de habitação dos novos habitantes das cidades e dos jovens para capacitá-los a lutar por uma vida melhor”, disse o ministro.

   Observando que o setor imobiliário da China tem um sólido apoio ao desenvolvimento sustentável, apesar dos desafios no atual período de transformação, Ni expressou confiança no desenvolvimento de alta qualidade do setor, já que o pacote de políticas será gradualmente recompensado.

Sair da versão mobile