Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mais de 40 milhões de toneladas de grãos de outono são comprados na China

Trabalhadores processam grãos de sorgo em uma destilaria de Kweichow Moutai na vila de Maotai, na cidade de Renhuai, na Província de Guizhou, sudoeste da China, em 23 de outubro de 2018. (Xinhua)

Beijing – A China está intensificando a compra de grãos de outono, com empresas nas principais áreas produtoras do país comprando mais de 40 milhões de toneladas até agora, mostraram os dados divulgados na sexta-feira pela Administração Nacional de Alimentos e Reservas.

A administração disse que as atividades de compra no mercado têm sido vigorosas, com os preços dos grãos permanecendo relativamente estáveis.

Os governos locais devem oferecer melhores serviços aos agricultores e endurecer o combate a todos os tipos de irregularidades para manter a ordem do mercado e salvaguardar os direitos e interesses dos agricultores, afirmou.

Também foram solicitados esforços para monitorar de perto os preços dos principais produtos de grãos do outono, como arroz, milho e soja, e fornecer contramedidas específicas para cada região contra condições climáticas adversas.

Sair da versão mobile