Beijing – As empresas privadas da China têm mostrado forte capacidade de inovação na busca do desenvolvimento de alta qualidade, disseram palestrantes convidados para a Mesa-Redonda Econômica da China, organizada pela Agência de Notícias Xinhua.
As empresas privadas vêm se tornando a principal força em esforços e iniciativas que apresentam especialização, refinamento, singularidade e inovação, disse Bai Jingwei, cofundador da Qitan Tech.
“Essas empresas devem ter uma capacidade de inovação muito forte”, disse Bai, acrescentando que essas empresas precisam ter uma maior capacidade de fazer avanços em tecnologias-chave e que elas desempenharão um papel importante no fortalecimento da futura autossuficiência da China nos campos da ciência e tecnologia.
Bai observou que essas companhias e empresas “pequenas gigantes” têm contribuído significativamente para a inovação e o desenvolvimento de tecnologias emergentes no país.
As empresas “pequenas gigantes” representam as novas elites das pequenas e médias empresas que se especializam em um segmento de mercado, possuem tecnologias de ponta e mostram grande potencial.
A China está se movendo para incubar mais empresas “pequenas gigantes” para impulsionar a inovação e fornecer um apoio mais forte à economia real, com o objetivo de elevar o número de empresas “pequenas gigantes” para mais de 10.000 até o final de 2023.
Observando que cada vez mais empresas privadas têm emergido como empresas inovadoras e empresas que apresentam especialização, refinamento, singularidade e inovação, Wei Chu, vice-reitor da Escola de Economia Aplicada da Universidade Renmin da China, disse que este é um caminho inevitável para o desenvolvimento de alta qualidade.
O setor privado da China contribui com aproximadamente 50% das receitas fiscais do país, 60% de seu PIB e 70% de sua inovação tecnológica, e responde por 80% de seu emprego urbano.
A Mesa-Redonda Econômica da China é uma plataforma de palestras de toda a mídia lançada pela Xinhua, com o segundo episódio destacando a economia privada chinesa.