Beijing – A China lançou uma plataforma acadêmica de bem-estar público, chamada PubScholar, na Biblioteca Nacional de Ciências da Academia Chinesa de Ciências (ACC), de acordo com o China Science Daily nesta quinta-feira.
A plataforma é projetada para fornecer serviços básicos, como busca de recursos acadêmicos, aquisição de conteúdo, além de intercâmbio e compartilhamento, a fim de servir como um centro doméstico e um índice de resumo global de recursos acadêmicos de bem-estar público de alta qualidade.
O PubScholar, atualmente em sua fase inicial, integra os recursos de realizações de tecnologia científica, publicação de tecnologia científica e intercâmbios acadêmicos da ACC, observou a reportagem.
Recursos acadêmicos que têm permissão para integrar serviços em condições de acesso aberto e aqueles autorizados por acordos também são coletados por esta plataforma.
Atualmente, cerca de 170 milhões de recursos podem ser encontrados na plataforma, enquanto 80 milhões de recursos de texto completo podem ser obtidos gratuitamente, incluindo revistas, dissertações, literatura de patentes e dados científicos.