Lhasa – Destinos turísticos icônicos na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, como o Palácio Potala, estarão abertos ao público gratuitamente a partir desta quarta-feira até 15 de março de 2024, como parte da promoção turística de inverno da região.
O departamento regional de desenvolvimento do turismo disse na terça-feira que, durante o período de promoção de inverno, todos os pontos turísticos classificados acima do nível A no Tibet estarão abertos ao público gratuitamente, exceto os templos.
A China tem um sistema de classificação de atrações turísticas de 1A a 5A com base em sua qualidade geral de visitação.
Durante os meses de inverno, hotéis, restaurantes, serviços de transporte de passageiros e companhias aéreas oferecerão preços da estação baixa.
As autoridades locais planejam conceder incentivos ou subsídios às agências de viagens, empresas de turismo e transporte e companhias aéreas por servir às rotas de viagem dentro e fora do Tibet.
O Tibet recebeu 49,67 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros nos três primeiros trimestres deste ano, um aumento de 67,4% ano a ano.
A receita de turismo da região aumentou 46,2% durante o período em relação ao ano anterior, para cerca de 59,4 bilhões de yuans (US$ 8,1 bilhões), de acordo com o departamento regional de turismo.