Beijing – A China e os Estados Unidos devem aderir ao respeito mútuo, à coexistência de importação e à cooperação ganham-ganha e fazem maior contribuição para a paz e o desenvolvimento mundial, disse o vice-presidente chinês, Han Zheng , nesta segunda-feira.
Han fez declarações ao se reunir com uma delegação de veteranos dos Tigres Voadores em Pequim.
Observando que o presidente Xi Jinping respondeu recentemente a uma carta do presidente da Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação e veteranos dos Tigres Voadores, Han disse que o povo chinês sempre se lembrará dos feitos heróicos dos Tigres Voadores e nunca esquecerá os velhos amigos.
Han disse que há mais de 80 anos, China e Estados Unidos lutaram lado a lado contra o fascismo, a história dos Tigres Voadores carrega uma profunda amizade forjada com a vida e o sangue dos dois povos.
Muitos grandes desafios no mundo de hoje ainda precisam ser enfrentados juntos pela China e pelos Estados Unidos, disse Han, expressando a esperança de que o espírito dos Tigres Voadores seja passado de geração em geração.
Jeffrey Greene, presidente da Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação e veteranos dos Tigres Voadores, Harry Moyer e Mel McMullen, entre outros, declararam que foi uma grande honra receber uma carta de resposta do presidente Xi, acrescentando que estamos comprometidos em levar adiante o espírito dos Tigres Voadores e aumentar a amizade entre os povos americano e chinês.