Beijing – O setor fotovoltaico da China registrou crescimento robusto de julho a agosto, marcando rápido crescimento em escala industrial e produção dos principais produtos da cadeia industrial, mostraram dados oficiais.
O país produziu cerca de 233.500 toneladas de polissilício durante o período, subindo 93,8% anualmente, disse o Ministério da Indústria e Informatização.
A produção de bolachas de polissilício aumentou 84,3% em termos anuais, para 98,9 gigawatts, mostraram os dados.
Durante o período de dois meses, a produção de células fotovoltaicas de silício cristalino cresceu 77,9%, para 84,7 gigawatts, enquanto a de módulos saltou 77,8%, para 76,7 gigawatts, de acordo com a pasta.
Nos primeiros oito meses do ano, a produção total de células fotovoltaicas de silício cristalino ultrapassou 320 gigawatts.
Segundo o ministério, as exportações de produtos fotovoltaicos cresceu 1,1% anualmente, para US$ 36,17 bilhões durante o período de janeiro a agosto.
Em sua busca de desenvolvimento verde, a China tem sido o país de crescimento mais rápido em termos de capacidade de energia fotovoltaica recém-instalada nos últimos anos.