Beijing – A China Energy Investment Corporation (China Energy) intensificou a produção de energia e os esforços para uma transição a energia limpa nos primeiros nove meses do ano.
A produção de carvão da China Energy totalizou 450 milhões de toneladas no período, subindo anualmente 0,2%, e sua geração de eletricidade foi de 900,3 bilhões de quilowatts-horas, um aumento de 5,7% em termos anuais, de acordo com a empresa.
A empresa investiu 127,7 bilhões de yuans (US$ 17,79 bilhões) em desenvolvimento durante o período, uma alta anual de 51,7%, segundo a empresa.
Para acelerar a transição ecológica, a China Energy aumentou seu insumo no desenvolvimento de novas energias, disse a empresa, observando que sua capacidade instalada de novas energias atingiu 82,73 milhões de quilowatts.
Desde o início de 2023, a empresa iniciou a construção de projetos de eletricidade com uma capacidade total de 26,67 milhões de quilowatts, sendo que a nova energia representa 19,35 milhões de quilowatts, conforme a empresa.
Em relação ao aprofundamento da cooperação global, a China Energy disse que seus projetos no exterior produziram resultados frutíferos, contribuindo para o desenvolvimento local, aprimorando a proteção ambiental, aumentando o emprego e melhorando os padrões de vida das pessoas.
A China Energy tem 14 projetos no exterior em 10 países, incluindo África do Sul, Grécia, Indonésia, Austrália e Alemanha, abrangendo as áreas de produção de carvão, geração de eletricidade, engenharia e pesquisa e desenvolvimento tecnológicos, de acordo com a empresa.
A maioria dos projetos da empresa fora da China está no campo da energia limpa.