Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Porto fronteiriço China-Mongólia registra volume recorde de mercadorias de janeiro a setembro

Hohhot – O volume de mercadorias movimentadas de janeiro a setembro deste ano pelo Porto de Ganqmod, o maior porto rodoviário na fronteira entre a China e a Mongólia, ultrapassou 27,47 milhões de toneladas, um aumento anual de 139,4% e novo recorde desde a sua criação.

   Notavelmente, o porto movimentou cerca de 26,5 milhões de toneladas de carvão importado durante o período, uma alta anual de 148,01%. Também movimentou 652,1 mil toneladas de pó refinado de cobre importado, uma alta de 11,52% em termos anuais, revelou a administração do porto nesta quinta-feira.

   Enquanto isso, o local registou 322.400 toneladas de mercadorias exportadas nos três trimestres em questão, um crescimento anual de 56,26%.

   Em 2022, o porto concluiu o desembaraço aduaneiro de mais de 19 milhões de toneladas de mercadorias, mais que o dobro de 2021.

   Situado na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, o Porto de Ganqmod é um importante canal de importação de energia para o país e um importante centro no corredor econômico China-Mongólia-Rússia.

Sair da versão mobile