Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Usuários estrangeiros desfrutam de serviços de pagamento aprimorados durante Jogos Asiáticos em Hangzhou

Beijing – A China, anfitriã dos 19º Jogos Asiáticos realizados de 23 de setembro até 8 de outubro em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, no leste da China, tem oferecido serviços de pagamento otimizados para turistas estrangeiros assistindo aos jogos.

   Os últimos dados do Alipay, um dos principais provedores de serviços de pagamento online da China, mostra que o número médio diário de transações através de sua rede desde o início dos Jogos Asiáticos de Hangzhou para clientes estrangeiros subiu 68,8% em comparação com o número médio diário em agosto.

   Em julho, tanto o Alipay quanto o WeChat Pay, outra plataforma de pagamento online chinesa, anunciaram que os proprietários de cartões de bancos estrangeiros agora podem ser vinculados a contas do Alipay ou WeChat, permitindo transações harmoniosas.

   Poucos dias antes da abertura dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, o Grupo Ant, empresa matriz do Alipay, recebeu oficialmente sete novas carteiras eletrônicas e aplicativos de pagamento da Ásia para o programa “Alipay+-in-China” (A+China).

   Os usuários do mPay (Região Administrativa Especial de Macau, China), Hipay (Mongólia), Changi Pay (Cingapura), OCBC (Cingapura), bem como Naver Pay e Toss Pay (República da Coreia), e TrueMoney (Tailândia), conseguirão usar suas carteiras eletrônicas domésticas familiares em seus telefones celulares e desfrutar de experiências perfeitas de pagamento móvel no continente chinês em toda a rede de comerciantes do Alipay.

   As novas adições elevam o número total de carteiras eletrônicas estrangeiras aceitas no continente chinês para 10. AlipayHK (Região Administrativa Especial de Hong Kong, China), Touch ‘n Go eWallet (Malásia) e Kakao Pay (República da Coreia) pilotaram o programa no final de 2022. No total, esses métodos de pagamento atingem uma população de mais de 175 milhões no Sudeste e Leste Asiático, de acordo com dados do Grupo Ant.

   Os usuários dessas carteiras eletrônicas podem usar seus próprios aplicativos de pagamento onde quer que o Alipay opere, para desfrutar de pagamento seguro, suave e sem dinheiro e taxas de câmbio transparentes e competitivas.

   Para atender melhor às necessidades de pagamento de estrangeiros na China e permitir que eles experimentem pagamentos móveis e serviços digitais de forma mais conveniente, o Banco Popular da China (BPC), o banco central do país, orientou instituições relevantes a continuar fornecendo conveniência nos pagamentos.

   O serviço de pagamento para estrangeiros que vêm para a China foi atualizado ainda mais. Eles também podem registrar e abrir uma carteira digital em RMB com um número de celular estrangeiro através do aplicativo E-CNY, recarregar a carteira com cartões Visa ou Mastercard e, em seguida, efetuar o pagamento. O saldo na carteira pode ser redepositado para os cartões bancários.

   Ressaltando que os serviços de pagamento da China melhoraram muito ao longo dos anos, Zhang Qingsong, vice-presidente do BPC, disse que o banco central, nos últimos anos, orienta ativamente as instituições de pagamento a otimizar o processo de vinculação de cartões estrangeiros, aceitar carteiras estrangeiras conforme as leis e os regulamentos, e melhorar a conveniência de pagamento para estrangeiros que vivem e viajam na China, nos esforços para promover intercâmbios culturais transfronteiriços e trocas econômicas e comerciais.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo