Shanghai – A Semana da Indústria Biofarmacêutica Internacional de Shanghai 2023, marcada de 16 a 20 de outubro, visa promover ainda mais o desenvolvimento de alta qualidade da indústria, disseram as autoridades locais.
A cidade desenvolveu o setor de biomedicina como sua indústria-chave por três décadas e conta com a produção industrial total de biomedicina crescendo desde menos de 5 bilhões de yuans (US$ 696 milhões) para quase 200 bilhões de yuans na atualidade. Além disso, a indústria emergente viu sua escala total atingir quase 900 bilhões de yuans, anunciou o governo municipal durante uma coletiva de imprensa no sábado.
Desde 2019, Shanghai lançou novos medicamentos e equipamentos de classe mundial. Cerca de 80% das 20 maiores empresas de equipamentos farmacêuticos do mundo escolheram a cidade como sua sede regional ou como um centro de pesquisa e desenvolvimento, disse na coletiva de imprensa Wu Jincheng, diretor da Comissão Municipal de Economia e Informatização de Shanghai.
A semana da indústria de biomedicina internacional da cidade foi realizada duas vezes desde 2021.
A edição deste ano também lançará atividades relevantes no exterior para mostrar conquistas científicas e tecnológicas e pesquisas acadêmicas, e apoiar a “globalização” das empresas chinesas de biomedicina.