Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Província chinesa de Shanxi extrai quantidade recorde de metano de jazidas de carvão

Taiyuan – A Província chinesa de Shanxi, rica em carvão, extraiu 7,16 bilhões de metros cúbicos de metano de jazidas de carvão nos primeiros oito meses de 2023, um recorde para o período de janeiro a agosto, de acordo com o departamento de estatísticas provincial.

   A produção de metano de Shanxi representou cerca de 81,8% do total do país nos primeiros oito meses deste ano.

   A utilização do metano de jazidas de carvão, um subproduto do carvão, pode reduzir os riscos da exploração mineira, diminuir as emissões de gases com efeito de estufa e atenuar a escassez de gás.

   Shanxi é uma das várias regiões chinesas com abundantes recursos de metano de jazidas de carvão. Alberga cerca de um terço das reservas chinesas estimadas deste gás. No final de 2022, as reservas comprovadas de metano de jazidas de carvão da província tinham ultrapassado os 760 bilhões de metros cúbicos.

   Shanxi testou um modelo de gestão de gás nas minas de carvão que coloca a extração de gás antes da mineração de carvão e integra a extração de gás e carvão, proporcionando um novo método para a produção segura nas minas de carvão da China com elevadas concentrações de gás.

Sair da versão mobile