Frankfurt – A China está disposta a aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com a Alemanha e injetar mais energia positiva na parceria estratégica abrangente bilateral, disse o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, neste domingo.
He fez as observações no terceiro diálogo financeiro de alto nível China-Alemanha, em Frankfurt. O evento foi presidido por He, que também é membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e líder chinês do diálogo, e por Christian Lindner, ministro federal das Finanças e líder alemão do diálogo.
A China está disposta a trabalhar em conjunto com a Alemanha para implementar o importante consenso alcançado por ambos os líderes dos dois países, destacou He.
Por sua vez, Lindner garantiu que a Alemanha está disposta a fortalecer a cooperação prática com a China nas áreas de finanças e economia e promover o desenvolvimento das relações bilaterais.
Os dois lados também trocaram opiniões aprofundadas sobre questões macroeconômicas, governança econômica global e cooperação financeira China-Alemanha. Eles chegaram a uma série de consensos e alcançaram resultados mutuamente benéficos e vantajosos para ambas as partes.
Durante o diálogo, He e Lindner participaram juntos da Mesa Redonda Financeira China-Alemanha.