Macau – O Diário de Macau, um dos principais jornais da Região Administrativa Especial de Macau da China, juntou-se ao Global Media Group em Portugal para introduzir a cultura chinesa em português.
A primeira seção especial da cultura chinesa foi publicada nesta quinta-feira no jornal Diário de Notícias, do grupo de mídia mencionado, apresentando o Festival do Meio Outono, um festival tradicional chinês de reunião familiar que este ano cai em 29 de setembro.
Um total de 52 edições da seção especial estão previstas para serem publicadas às quintas-feiras, cobrindo as relações históricas e culturais entre a China e Portugal, figuras de renome na história dos intercâmbios culturais entre a China e o Ocidente, bem como os pensamentos filosóficos, festivais e patrimônio cultural imaterial da China.
Chui Chi Tou, editor-chefe do Diário de Macau, disse esperar aproveitar o papel único de Macau nos intercâmbios culturais entre a China e o Ocidente durante os últimos séculos para relatar a cultura chinesa ao público de língua portuguesa e contar melhor as histórias da China e de Macau.
Marco Galinha, presidente do conselho de administração do grupo de mídia, disse que a parceria estratégica com o Diário de Macau representa uma oportunidade para expandir o número de leitores do Diário de Notícias e intensificar a estratégia do grupo para se internacionalizar.