Nanjing – A Federação Mundial de Taoísmo foi criada neste domingo, com 52 organizações taoístas de 20 países e regiões como seus membros fundadores.
O estabelecimento foi anunciado no 5º Fórum Internacional do Taoísmo, que começou na noite de domingo, na famosa montanha taoísta Maoshan, na Província de Jiangsu, no leste da China.
A federação trabalhará para promover a unidade e a cooperação dos taoístas em todo o mundo e facilitar a disseminação internacional do taoísmo, disse Li Guangfu, presidente da Associação Taoísta da China.
Zhang Gaocheng, vice-presidente da Associação Taoísta da China, saudou o estabelecimento da federação como um evento marcante na história da religião, dizendo que a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento pacífico do mundo e a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
O taoísmo é uma religião de 2.000 anos que se originou da filosofia de Laozi. Suas doutrinas-chave incluem buscar a harmonia com a ordem cósmica eterna conhecida como “Dao” e valorizar a própria vida.