Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Federação chinesa de pessoas com deficiência convoca congresso nacional

Beijing – A Federação Chinesa de Pessoas com Deficiência convocou seu oitavo congresso nacional em Beijing nesta segunda-feira.

O presidente Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, participou do evento com outros líderes do Partido e do Estado, incluindo Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning e Cai Qi. Ding Xuexiang fez um discurso na cerimônia de abertura em nome do Comitê Central do PCCh e do Conselho de Estado.

O evento, realizado no Grande Palácio do Povo, contou com a participação de mais de 600 delegados que representam cerca de 85 milhões de pessoas com deficiência na China.

Quando Xi e outros líderes entraram no local, o público aplaudiu calorosamente.

Em seu discurso, Ding disse que os programas do país para pessoas com deficiência têm se desenvolvido de maneira vigorosa sob a firme liderança do Comitê Central do PCCh, com o camarada Xi Jinping no núcleo.

Ele assinalou que a China alcançou, dentro do prazo, a meta de construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e que nenhuma pessoa com deficiência é deixada para trás.

Ding enfatizou os esforços para implementar de forma abrangente as importantes observações e instruções de Xi, aderir aos valores de igualdade, integração e compartilhamento e concentrar-se na tarefa de promover a prosperidade comum entre as pessoas com deficiência para promover o desenvolvimento completo dos programas para pessoas com deficiência.

Ele pediu esforços conjuntos para criar uma vida melhor e mais feliz para as pessoas com deficiência na busca da modernização chinesa.

Zhang Haidi, presidente da Federação Chinesa de Pessoas com Deficiência, apresentou um relatório de trabalho no evento.

Sair da versão mobile