Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Crescente consumo de viagens na China impulsiona pedidos de aluguel de carros

Foto: Li An/Xinhua

Beijing – Os serviços de aluguel de carros na China tiveram um crescimento robusto de negócios graças a uma forte recuperação no mercado de turismo.

   A gigante de serviços domésticos de aluguel de carros CAR Inc. disse que o total de pedidos para seus serviços de aluguel de carros durante o período de julho a agosto aumentou cerca de 50% em termos anuais e excedeu o de 2019, já que muitas pessoas optaram por viajar durante as férias de verão.

   Os pedidos de novos usuários subiram quase 80%, batendo um recorde, e os pedidos entre cidades responderam por mais de 80% do total de pedidos, acrescentou.

   A empresa também viu um aumento nos serviços de aluguel de carros de longo prazo, com pedidos para períodos de aluguel de cinco dias ou mais aumentando 70% anualmente.

   Graças à melhora da infraestrutura para veículos de nova energia (NEVs) do país, como postos de carregamento, os pedidos de serviços de aluguel para NEVs subiram mais de 150% em termos anuais, mostraram dados da CAR Inc.

   O mercado de turismo de verão testemunhou uma forte recuperação que tinha superado o nível de 2019. As viagens turísticas dentro do país neste verão ultrapassaram 1,8 bilhão em número, gerando uma receita total de turismo de 1,21 trilhão de yuans (US$ 137,6 bilhões), de acordo com a Academia Chinesa de Turismo.

   A empresa disse que as reservas durante o período de 17 de agosto a 15 de setembro para serviços de aluguel de carros para o próximo feriado do Festival do Meio Outono e Dia Nacional aumentaram mais de 200% em termos anuais e mais de 30% ante 2019.

   O setor de serviços apresentou desempenho notável este ano, servindo como um dos principais alicerces do crescimento econômico da China.

   Dados oficiais do Departamento Nacional de Estatística (DNE) mostraram que os preços relacionados a viagens e alojamento subiram mais rapidamente em agosto do que em julho, apontando para a forte força motriz do consumo de serviços.

   “O consumo público tem aumentado, evidenciado pelo robusto mercado de viagens”, disse o porta-voz do DNE, Fu Linghui, que estimou que o crescimento do consumo de serviços pode manter um ritmo acelerado graças ao próximo feriado de 8 dias.

Sair da versão mobile