Hohhot – A carga total de importação e exportação movimentada pelos trens de carga China-Europa desde 2013 via o Porto de Erenhot, o maior porto terrestre na fronteira China-Mongólia, ultrapassou na segunda-feira a marca de 12 milhões de toneladas.
De acordo com dados fornecidos pelas autoridades alfandegárias de Hohhot, capital da Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, o porto testemunhou mais de 13 mil viagens feitas pelos trens de carga China-Europa durante o mesmo período. Os trens transportaram 1,35 milhão de TEU (unidade equivalente a vinte pés), com um valor total de commodities de quase US$ 30 bilhões.
Através do Porto de Erenhot, 69 rotas de trens de carga China-Europa ligam a China a mais de 60 regiões de mais de 10 países, incluindo Alemanha e Polônia.
As mercadorias transportadas pelos trens de carga China-Europa que passam pelo Porto de Erenhot incluem calçados e vestuário, produtos mecânicos e elétricos, veículos e autopeças, entre cerca de 1.000 categorias de commodities.