Shanghai – Uma plataforma global de alinhamento tecnológico associada ao Fórum de Inovação de Pujiang 2023, em Shanghai, forneceu projetos de alinhamento de inovação no valor de 25 bilhões de yuans (US$ 3,5 bilhões).
Mais de 2 mil empresas registraram 3.381 projetos de inovação abertos à cooperação tecnológica com equipes científicas ou institutos de pesquisa, afirmaram os organizadores do fórum, que começou oficialmente no domingo em Shanghai. Estas empresas comprometeram-se a investir um total combinado de 25 bilhões de yuans nestes projetos.
“As tecnologias de ponta estão mudando a medicina clínica e publicamos esta vez mais de 10 demandas pela inovação, com foco em áreas como interface cérebro-computador e inteligência artificial”, disse Zhang Lihong, executivo sênior da MicroPort, fabricante de dispositivos médicos com sede em Shanghai.
“Estamos ansiosos para trocar ideias com a melhor equipe tecnológica global e desenvolver em conjunto alguns novos produtos exclusivos e criativos para atender às necessidades dos pacientes”, disse Zhang.
Chen Hongkai, funcionário da comissão de ciência e tecnologia de Shanghai, disse que o Fórum de Inovação de Pujiang lançou pela primeira vez uma conferência global de capital de risco para se concentrar nos três setores de biomedicina, IA e manufatura avançada.
A conferência atraiu mais de 1.000 projetos empresariais, mais de 500 organizações de incubação e mais de 200 instituições de investimento em todo o mundo.
Com o tema “Ecossistema de Inovação Aberto: Inovação para Conectividade Global”, o Fórum de Inovação de Pujiang 2023 é co-patrocinado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo governo municipal de Shanghai.