Tianjin – A segunda fase de construção do Centro Nacional de Convenções e Exposições de Tianjin foi concluída nesta quinta-feira, quando o centro lançou sua primeira exposição, demonstrando que o projeto no Município de Tianjin, no norte da China, está em pleno uso.
O centro é um projeto histórico que servirá ao desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei e realizará as funções não essenciais à capital e realocadas de Beijing, de acordo com a Centro Nacional de Convenções e Exposições (Tianjin) Co., Ltd.
O centro foi construído pelo Ministério do Comércio e pelo governo popular municipal de Tianjin. O projeto foi construído em duas fases, sendo que a primeira está em uso desde junho de 2021.
O local tem uma área de construção total de 1,38 milhão de metros quadrados e é o terceiro ponto de exposição de nível nacional na China, junto a outros dois, em Guangzhou e em Shanghai.
O centro tem muitas funções, incluindo a recepção de exposições e conferências, e contém escritórios, um hotel e mais de 100 salas de reuniões e salas VIP. Foram feitos planos para transformá-lo no principal complexo de convenções e exposições verde, inteligente e inovador do mundo.
Durante a segunda fase de construção, um centro de conferências com uma área de mais de 2.700 metros quadrados foi construído no salão central, com capacidade de acomodar mais de 2.000 pessoas.