Beijing – A China está exercendo esforços para impulsionar a demanda interna, fortalecer a confiança e prevenir os riscos no segundo semestre deste ano, informou um funcionário sênior na segunda-feira.
Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o mais alto órgão de planejamento econômico da China, fez as declarações em um relatório para uma sessão em curso do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional.
Mais trabalho será feito para melhorar continuamente o desempenho econômico, as forças motrizes internas e as expectativas sociais, e neutralizar os riscos, acrescentou.
As políticas ajudarão a aumentar a renda e expandir o consumo, acelerar a comissão e o uso de títulos especiais do governo local, estimular o investimento privado, otimizar o ambiente empresarial e estabilizar o comércio exterior e o capital estrangeiro, de acordo com Zheng.
Ele observou que medidas também serão ajustadas para apoiar o bom desenvolvimento do mercado imobiliário e mais habitação acessível será construída e fornecida.
O bem-estar das pessoas é de importância particular, destacou Zheng, ressaltando que o emprego, o serviço público, a segurança social e o resgate e alívio de desastres serão imensamente melhorados.