Changchun – Acordos de investimento no valor de 84,48 bilhões de yuans (cerca de US$ 11,59 bilhões) foram alcançados durante a 14ª Exposição China-Nordeste Asiático, que terminou no domingo em Changchun, capital da Província de Jilin, no nordeste da China.
Um total de 99 projetos foram assinados durante os cinco dias de exposição, estabelecendo um novo recorde em termos de escala de investimento em projetos, disse Lyu Haiqiang, vice-diretor do comitê executivo da exposição.
Esses empreendimentos abrangem um espectro diversificado de setores, incluindo novas energias, agricultura moderna, fabricação de equipamentos, produtos farmacêuticos, saúde e serviços modernos, disse Lyu.
Com o tema “Desenvolvimento Conjunto do Nordeste Asiático em Cooperação para o Futuro”, a exposição contou com a participação presencial de mais de 20.000 comerciantes de 123 países e regiões.
Além disso, uma plataforma de exposições online também atraiu mais de 1.840 expositores em busca de oportunidades de cooperação no Nordeste Asiático, uma das regiões mais dinâmicas do mundo.
A Exposição China-Nordeste Asiático tornou-se uma plataforma significativa para construir consensos e forjar cooperação econômica e comercial entre a China e seus países vizinhos, e até mesmo além.
Desde sua criação em 2005, a Exposição China-Nordeste Asiático teve 14 edições e testemunhou a assinatura de mais de 3.000 projetos de cooperação com um valor total de investimento superior a 2 trilhões de yuans.