Beijing — A China impulsionará ainda mais a construção de uma rede de infraestrutura de carregamento de alta qualidade para atender ao rápido desenvolvimento nacional dos veículos de nova energia (NEVs), informou uma diretriz.
Até 2030, uma rede de infraestrutura de carregamento de alta qualidade com ampla cobertura, escala moderada, estrutura sólida e pleno funcionamento estará basicamente em vigor, capaz de apoiar o desenvolvimento de NEVs e as necessidades de carregamento do povo, disse a diretriz divulgada pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado.
O documento ressaltou a necessidade de esforços para a construção de uma rede de recarga bem estruturada nas áreas urbanas, com foco na cobertura de pilhas de recarga em áreas residenciais e empresariais, bem como em centros comerciais, industriais e de lazer.
Nas áreas rurais, também será construúda uma rede de carregamento com cobertura efetiva, subilhou a diretriz, pedindo a necessidade de criar distritos e vilas de demonstração para a construção e aplicação de infraestrutura de carregamento.
Serão feitos esforços para melhorar a operação do serviço e incentivar investimentos diversificados no setor, conforme a diretriz.
O país também promoverá a aplicação de infraestrutura de carregamento inteligente, bem como a transformação inteligente das redes de distribuição de energia, acrescentou.