Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Bilheteria de verão da China atinge marca de um bilhão de yuans em tempo recorde

Espectadores vão ao cinema em Xi'an, Província de Shaanxi, noroeste da China. Foto: Li Yibo

Beijing — A receita de bilheteria da China para o período de exibição de filmes de verão que começou em 1º de junho ultrapassou a marca de um bilhão de yuans (cerca de US$ 139,86 milhões), atingindo o marco em tempo recorde desde o início da pandemia da COVID-19.

A receita total da bilheteria de verão chegou a 1,11 bilhão de yuans até a manhã desta terça-feira, excedendo a receita gerada durante o mesmo período em qualquer ano desde 2020, de acordo com a plataforma de dados de filmes Maoyan.

Como o crescimento da bilheteria está estreitamente alinhado com a recuperação da indústria cinematográfica do impacto da pandemia, os observadores têm uma perspectiva otimista para o período de filmes de verão, o primeiro desde que a China otimizou suas medidas contra a COVID-19 no início deste ano.

Enquanto os títulos norte-americanos “Transformers: Rise of the Beasts” e “Spider-Man: Across the Spider-Verse” continuam ocupando os dois primeiros lugares na tabela de bilheteria de verão da China, com ganhos de 303 milhões de yuans e 250 milhões de yuans até o momento, respectivamente, vários importantes títulos chineses devem chegar às telonas no fim deste mês, incluindo o thriller policial “Lost in the Stars” e o drama romântico “Love Never Ends”.

Além disso, em julho será lançado “Creation of The Gods I: Kingdom of Storms”, o primeiro filme de uma trilogia de filmes épicos de fantasia em live-action muito aguardada, e o longa-metragem de animação “Chang’an San Wan Li”.

Essa mistura diversificada de títulos está pronta para contribuir para o crescimento sustentável da receita de bilheteria dos filmes de verão na China.

Sair da versão mobile