Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Cidade chinesa construirá parque científico de indústrias do futuro

Criança experimenta dispositivos de RV no Museu de Ciência e Tecnologia de Nanjing, na cidade de Nanjing, Província de Jiangsu, no leste da China, em 1º de maio de 2023. Foto: Fang Dongxu

Nanjing — A cidade de Nanjing, capital da Província de Jiangsu, no leste da China, vai construir um parque científico com redes e indústrias do futuro, anunciaram as autoridades locais.

O parque, com foco nas áreas de comunicações 6G, novas redes e metamateriais de informação, será construído em conjunto pela Universidade do Sudeste e pela Zona de Desenvolvimento de Jiangning, de acordo com um plano de ação de três anos divulgado em conjunto pelo governo municipal de Nanjing e pela universidade.

Com uma área planejada de cerca de 16 quilômetros quadrados, o parque abrigará as instalações de inovação científica e tecnológica da Universidade do Sudeste, Laboratórios da Montanha Roxa e nove instituições nacionais de pesquisa.

O parque pretende concluir 60 projetos de pesquisa relacionados a tecnologias essenciais, atrair 10.000 talentos de elite e introduzir ou apoiar a incubação de 500 empresas de alta tecnologia até 2025.

Sair da versão mobile