Jacarta — O Instituto Confúcio da Universidade Al-Azhar da Indonésia realizou neste sábado sua primeira feira de empregos para empresas chinesas em Jacarta, capital da Indonésia.
Mais de 1.000 estudantes indonésios de universidades, incluindo a Universidade da Indonésia, a Universidade Al-Azhar da Indonésia, a Universidade Estadual de Jacarta e a Universidade BINUS visitaram a feira de empregos.
A feira de empregos apresenta 28 empresas chinesas em áreas que vão desde alimentos e eletrônicos até a indústria de plantações e oferece vários empregos.
Ratu Vega, estudante de literatura inglesa da Universidade Al-Azhar da Indonésia, veio à feira com o objetivo de ingressar em uma grande empresa chinesa.
“Estou muito animado, os participantes da feira de empregos são empresas grandes e conhecidas”, disse Vega à Xinhua.
Siti Nurlatifa, que acabou de terminar seus estudos em administração estatal na Universidade Estadual de Padang, com sede na ilha de Sumatra, expressou esperança de que uma dessas empresas aceite sua inscrição.
O reitor da Universidade Al-Azhar da Indonésia, Asep Saefuddin, disse em seu discurso que este evento visa construir uma ponte de cooperação entre universidades e empresas, bem como uma plataforma de diálogo e intercâmbio, de modo a contribuir mais para o sociedade indonésia.
O diretor chinês do Instituto Confúcio da Universidade Al-Azhar, Niu Haitao, destacou no discurso de abertura da feira que as empresas chinesas que operam na Indonésia têm grande demanda por talentos locais, principalmente por quem fala chinês.
“O Instituto Confúcio continuará seus esforços para construir uma ponte entre universidades e empresas e para melhor atender as empresas chinesas na Indonésia”, disse ele.