Beijing — Zhao Leji, o mais alto legislador chinês, reuniu-se com Cecilia Moreau, presidente da Câmara de Deputados da Argentina, em Beijing, nesta sexta-feira, pedindo trocas amistosas estreitas em todos os níveis entre os órgãos legislativos dos dois países.
Zhao, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, disse que a Argentina é boa amiga e parceira da China e que os chefes de Estado dos dois países se encontraram e trocaram cartas em muitas ocasiões, liderando o desenvolvimento sustentado e profundo das relações China-Argentina.
A China está pronta para trabalhar com a Argentina para implementar o consenso alcançado pelos dois chefes de Estado, consolidar a confiança mútua política, expandir a cooperação prática e os intercâmbios entre pessoas, aprofundar os intercâmbios e a aprendizagem mútua entre civilizações e fortalecer a coordenação estratégica multilateral, salientou Zhao.
Ele expressou a esperança de que as legislaturas dos dois países mantenham estreitos intercâmbios amigáveis em todos os níveis, fortaleçam os intercâmbios sobre experiência legislativa e enriqueçam continuamente as conotações da parceria estratégica abrangente China-Argentina.
Moreau disse que os dois países desfrutam do bom desenvolvimento dos laços bilaterais desde o estabelecimento das relações diplomáticas, há mais de 50 anos.
“A Argentina segue firmemente o princípio de Uma Só China e está disposta a fortalecer o intercâmbio entre os órgãos legislativos dos dois países, promover a cooperação em economia, comércio e cultura e aumentar a amizade entre os dois povos”, observou Moreau.