Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Índice de logística de comércio eletrônico da China atinge novo recorde em maio

Entregadores trabalham no Mercado de Flores Dounan, em Kunming, na Província de Yunnan, sudoeste da China, em 31 de janeiro de 2023. Foto: Chen Xinbo

Beijing — O índice de logística de comércio eletrônico da China subiu pelo quinto mês consecutivo em maio, atingindo um novo recorde desde 2022, mostram dados do setor.

   No mês passado, o índice que acompanha as atividades logísticas do comércio eletrônico subiu 0,5 ponto em relação a abril, para 109,5 pontos, de acordo com uma pesquisa realizada em conjunto pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico, JD.com.

   Oito dos nove principais subíndices que medem as atividades logísticas do comércio eletrônico em diferentes áreas subiram no mês passado. O setor registrou crescimento constante tanto do lado da demanda quanto do lado da oferta.

   Especificamente, o índice para o volume de negócios de logística de comércio eletrônico subiu 1,5 ponto mês a mês, enquanto o de volume de negócios rurais saltou 4,6 pontos em relação ao mês anterior, de acordo com a pesquisa.

   Observando a força motriz da iminente onda de compras online do meio do ano, previu um crescimento estável para as atividades de logística de comércio eletrônico em junho.

Sair da versão mobile