Beijing — O índice de logística de comércio eletrônico da China subiu pelo quinto mês consecutivo em maio, atingindo um novo recorde desde 2022, mostram dados do setor.
No mês passado, o índice que acompanha as atividades logísticas do comércio eletrônico subiu 0,5 ponto em relação a abril, para 109,5 pontos, de acordo com uma pesquisa realizada em conjunto pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico, JD.com.
Oito dos nove principais subíndices que medem as atividades logísticas do comércio eletrônico em diferentes áreas subiram no mês passado. O setor registrou crescimento constante tanto do lado da demanda quanto do lado da oferta.
Especificamente, o índice para o volume de negócios de logística de comércio eletrônico subiu 1,5 ponto mês a mês, enquanto o de volume de negócios rurais saltou 4,6 pontos em relação ao mês anterior, de acordo com a pesquisa.
Observando a força motriz da iminente onda de compras online do meio do ano, previu um crescimento estável para as atividades de logística de comércio eletrônico em junho.